Como funciona o sistema de Embreagem?

O motor do carro gira o tempo todo enquanto as rodas não. Para parar o carro sem deixar o motor morrer, as rodas precisam estar desconectadas do motor. A embreagem une suavemente o motor em rotação a uma transmissão que não está girando, através do controle da patinagem entre eles.

Quando o seu pé está fora do pedal, as molas empurram a placa de pressão contra o disco de embreagem, que é pressionado contra o volante, isso liga o motor à árvore de entrada do câmbio, fazendo com que girem na mesma velocidade.

Qual a importância da manutenção?

O problema mais comum com embreagens é o material de atrito do disco se desgastar. Quando a maioria ou todo material de atrito é gasto, a embreagem patina e não transmite a força do motor para as rodas.

A embreagem somente desgasta quando o disco de embreagem e o volante estão girando em rotações diferentes. Quando eles estão acoplados, o material de atrito é mantido firmemente contra o volante e eles giram juntos.

Outro problema que algumas vezes está associado com embreagens é o desgaste de seu rolamento. Este desgaste é caracterizado por um ruído contínuo surdo sempre que se pisa no pedal de embreagem.

Na BS Dunlop você encontra as melhores marcas de peças do mercado. Aqui o serviço é completo!

Escolha a loja mais próxima e Faça um Orçamento

Selecione a loja (obrigatório)

Nome (obrigatório)

Email (obrigatório)

Telefone (obrigatório)

Descrição