/ Artigos

Sumitomo está entre os melhores fornecedores da Toyota

A indústria tem unidade em Fazenda Rio Grande - PR e é a fabricante dos pneus Dunlop

Pela 18ª vez parceiros foram reconhecidos pelos serviços prestados nas categorias Qualidade e Logística, Custo e Reconhecimento Especial. Evento online contou com as participações das filiais do Brasil, Argentina e Venezuela

A Toyota realizou o 2º Toyota Latin America and Caribbean (TLAC) Suppliers Conference, tradicional premiação dos melhores fornecedores da Toyota, que já se encontra em sua 18ª edição. Pela primeira vez na história, por conta da pandemia do novo coronavírus, evento foi realizado online e envolveu as filiais da empresa no Brasil, Argentina e Venezuela, além dos fornecedores dos dois primeiros países.

O evento reconhece os fornecedores que atingiram metas e superaram expectativas da marca em relação aos serviços e produtos entregues em 2019.

Ao todo, 31 fornecedores, entre brasileiros e argentinos, receberam o grau de excelência máxima nas categorias: Qualidade e Logística, Custo e Reconhecimento Especial.

Neste ano, a Toyota premiou a Denso como seu Melhor Fornecedor Brasileiro e a YPF como seu Melhor Fornecedor Argentino de 2019.

A cerimônia contou com os principais executivos das três filiais da empresa, incluindo Masahiro Inoue, CEO da Toyota para América Latina e Caribe; Rafael Chang, presidente da Toyota do Brasil e Venezuela; Daniel Herrero, presidente da Toyota Argentina e Celso Simomura, Regional Officer de Compras e R&D da Toyota para a América Latina e Caribe, entre outros executivos, além de mais de 150 fornecedores da Argentina e do Brasil.

"Nesses tempos em que somos forçados a estar distantes uns dos outros, é interessante ver a nossa capacidade de reinvenção, tendo realizado o primeiro encontro online de fornecedores do mercado. O retorno que tivemos dos participantes, com elogios para a organização e dinamismo da reunião, nos motiva ainda mais para seguir propondo alternativas que contribuam para que todos trabalhem juntos com foco na sustentabilidade de longo prazo do nosso negócio", destaca Celso Simomura.

Qualidade e Logística

Neste ano, os quesitos Qualidade e Logística foram unidos. Na questão de Qualidade, as empresas tinham de cumprir a meta de 0 PPM (partes por milhão), ou seja, as peças entregues não poderiam conter qualquer defeito. Neste critério, o fornecedor também não podia apresentar reclamações graves sobre seus desempenhos durante todo o ano de 2019.

Além disso, os fornecedores também tinham que dispor, a um ano, do certificado no quesito Logística, além de cumprir o prazo estipulado na entrega de todas as peças, sem constar quaisquer divergências entre dias e horários.

As empresas premiadas em Qualidade e Logística foram:

Brasil

Dana, Kautex, Honda Lock, Litens, Mangels, Maxion Wheels, Panasonic, SMR, Sumidenso do Brasil, Sumitomo Rubber do Brasil e TPR

Argentina

CGR, Inergy, Plimer, Stilo WG e Pirelli

Redução de custos

Os fornecedores avaliados com nível de Excelência na categoria excederam as expectativas da Toyota a partir de ideias já implementadas para redução de custos.

Os premiados na categoria Custos foram:

Brasil

Harman e Yazaki

Argentina

Bridgestone, Fric-Rot, Toyota Boshoku e Vuteq

Reconhecimento Especial

Brasil

Adient, Cestari, KYB, Pioneer, PPG

Argentina

Dana, Guidi e Toyota Boshoku

A Toyota do Brasil Ltda. conta com quatro unidades produtivas nas cidades paulistas de Indaiatuba, Sorocaba, Porto Feliz e São Bernardo do Campo, cidade que também abriga um Centro de Pesquisa Aplicada e um Centro de Design. A empresa conta ainda com três centros de distribuição de veículos em Guaíba (RS), Vitória (ES) e Suape (PE), um centro de distribuição de peças em Votorantim (SP), um escritório de representação em Brasília (DF), e mais de 6.000 colaboradores. Fundada em 1937, a Toyota Motor Corporation (TMC) é uma das fabricantes de veículos para passageiros e comerciais mais representativas do mundo. Com produção em 28 países e regiões e vendas em mais de 160 países, a empresa é detentora das marcas Toyota, Lexus, Daihatsu e Hino. A Toyota possui ações nas Bolsas de Valores de Tóquio, Nagoya, Osaka, Fukuoka e Sapporo (Japão), Nova Iorque (EUA) e Londres (Reino Unido) e emprega atualmente mais de 344.000 colaboradores em todo o mundo. Mais informações podem ser obtidas nos sites https://www.toyota-global.com/ e https://www.toyota.com.br ou https://www.facebook.com.br/toyotadobrasil.

Fonte: Toyota do Brasil - Departamento de Comunicação.

Sumitomo está entre os melhores fornecedores da Toyota
Compartilhe

Inscreva-se em Bs Autocenter